Empate de Lanús e The Strongest

O The Strongest passou muito perto de perder para o Lanús, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputado em La Paz. A última vez que os bolivianos perderam em casa em um torneio da Conmebol foi em 2013. Quem salvou o Strongest desta vez foi o lateral Diego Bejarano, que marcou um belo gol de letra, já nos acréscimos da partida, para garantir o empate em 1 a 1 com o Lanús. Os argentinos saíram na frente com gol de Pasquini.

Sempre forte em casa, o The Strongest tomou a iniciativa da partida, mas não conseguia marcar. Os bolivianos criaram pelo menos três grandes chances, ainda no primeiro tempo. Artilheiro da Libertadores, o volante Chumacero quase deixou a sua marca novamente, mas pecou na finalização. Em outras duas chances, o goleiro Andrada brilhou com boas defesas. Preocupado somente em se defender até ali, o Lanús surpreendeu ao anotar o primeiro gol da partida. Aos 35 minutos, o lateral Pasquini arriscou um chute de fora da área e marcou um belo gol em La Paz.

Precisando ao menos empatar, para manter as esperanças de classificação vivas, o Strongest voltou com uma forte pressão ofensiva no segundo tempo, mas sofria em transformar a pressão em reais chances de gol. Até que, aos 46 minutos da etapa final, Pablo Escobar avançou pela direita e cruzou rasteiro para Diego Bejarano tocar de letra e deixar tudo igual no Hernando Silles.

O jogo de volta está marcado para o dia 8 de agosto, na Argentina. Quem vencer, está nas quartas de final. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Por ter feito gol fora de casa, o Lanus tem a vantagem de poder empatar por 0 a 0, enquanto qualquer empate por 2 a 2 ou mais, classifica o The Strongest.

Foto: The Strongest e Lanús ficaram no empate em La Paz.

The Strongest arranca empate com o Lanús em La Paz
Votar