Emelec perde para o San Lorenzo

Brilhou a estrela do veterano meia Belluschi. Jogando fora de casa, em Guayaquil, diante do sempre perigoso Emelec, o San Lorenzo se defendeu bem e mais do que isso, arrancou uma vitória por 1 a 0 no Equador. O triunfo veio graças a um belo gol de falta do meia Belluschi, um dos pilares da equipe comandada pelo uruguaio Diego Aguirre.

O jogo passou longe de ser bom, do ponto de vista técnico. Jogando em casa, o Emelec tinha a responsabilidade de controlar o jogo e criar mais, mas pouco fazia. O cenário da partida mudou logo aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Belluschi, cobrando falta que ele mesmo sofreu, colocou os argentinos na frente no George Capwell.

Para piorar a situação do Emelec, Alfredo Arias foi obrigado a mudar duas vezes na equipe ainda no primeiro tempo, por conta de lesões. Os donos da casa ainda esboçaram uma reação no segundo tempo, mas em nenhum momento chegaram a realmente ameaçar a vitória do San Lorenzo.

Com o triunfo, o San Lorenzo joga agora por um empate no Nuevo Gasómetro, para avançar rumo às quartas de final. Aos equatorianos, não sobrou outra opção a não ser vencer em Buenos Aires. O jogo de volta acontece apenas no dia 10 de agosto. O vencedor deste confronto enfrenta na próxima fase o ganhador do duelo entre Lanús e The Strongest.

Foto: Belluschi anotou, de falta, o gol da vitória do San Lorenzo em Guayaquil.

San Lorenzo vence o Emelec com gol de Belluschi
Votar