Copa Libertadores 2018
Foto: Jogadores da Universidad do Chile comemoram o gol da vitória.

Depois de garantir, com muito drama, a sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2018, o Vasco deixou a desejar no seu primeiro jogo de volta a uma fase de grupos da competição após seis anos. Mesmo no São Januário, com o apoio da torcida, o Cruzmaltino jogou mal e acabou sendo castigado com um gol no fim. Melhor para a Universidad do Chile, que fez 1 a 0 em cima da equipe brasileira e largou bem no Grupo 5, que conta ainda com Cruzeiro e Racing.

Para encarar os chilenos no São Januário, o técnico Zé Ricardo apostou no 4-2-3-1, com Rios na frente, Rildo, Wagner e Evander na linha de três e Wellington e Desábato na proteção. Não deu certo. Com muita falta de criatividade, o Vasco fez um jogo para se esquecer e sofreu para criar chances de gol. Na melhor delas, Rildo tocou de cabeça após cruzamento para a área, mas acabou finalizando em cima de Johnny Herrera.

No segundo tempo, Zé Ricardo ainda apostou no garoto Paulinho, que entrou no lugar do veterano Wagner. Aos 32, os visitantes ainda abriram o placar, aumentando o drama vascaíno. Depois de jogada de lateral, Araos ganhou de Paulão e finalizou por baixo de Martín Silva, que aceitou. O Vasco ainda tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate, mas com pouca eficiência.

Com a derrota, o Vasco se junta ao Cruzeiro, dividindo a lanterna do Grupo 5, que tem La U e Racing como líderes. Na próxima rodada, o Cruzmaltino visita o Cruzeiro no Mineirão, enquanto a Universidad do Chile recebe o Racing em Santiago.

Torça pela sua equipe favorita e ganhe bônus!

Vasco joga mal e perde para a La U no São Januário
Votar