Nacional

Além dos duelos entre Santos x Sporting Cristal e Grêmio x Zamora, mais dois jogos aconteceram nesta quinta-feira, pela primeira semana da fase de grupos da Copa Libertadores 2017. Pelo grupo da Chapecoense – que venceu o Zulia fora de casa – o Lanús recebeu o Nacional, do Uruguai e foi derrotado por 1 a 0. Já na altitude de La Paz, o The Strongest conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, da Colômbia.

Jogando em casa no Estádio La Fortaleza, o atual campeão argentino Lanús não foi páreo para a tradição do uruguaio Nacional, tricampeão da Copa Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, o Nacional mostrou superioridade técnica e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Hugo Silveira. O resultado foi merecido, uma vez que o time uruguaio dominou quase toda a partida.

Na semana que vem, pela segunda rodada do Grupo 7, o Nacional recebe o modesto Zulia, da Venezuela, no Estádio Parque Central. Já o Lanús, viaja até Chapecó, onde enfrentará a Chapecoense na Arena Condá.

Já pelo Grupo 2 da Copa Libertadores, também tivemos duelos. Além do empate entre Sporting Cristal e Santos, no Peru, tivemos ainda a vitória do The Strongest sobre o Santa Fé, no Hernando Siles. Jogando em casa e contando sempre com a famosa altitude de La Paz, o Strongest fez o dever de casa e venceu por 2 a 0, com mais dois gols do volante-artilheiro Chumacero, artilheiro da atual edição da Copa Libertadores, com 6 gols.

Na semana que vem, o time boliviano viaja até o litoral paulista, já que enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Já o Santa Fé, por sua vez, recebe o Sporting Cristal no Estádio El Campín, em Bogotá.

Foto: Jogadores do Nacional comemoram o gol de Silveira. (AFP)

Nacional vence o Lanús fora de casa
Votar