Roger abre placar

Diante de 30 mil torcedores no Engenhão, o Botafogo fez o suficiente para derrotar o tradicional Estudiantes De La Plata, da Argentina. Em jogo tenso, com emoção até o final, o alvinegro bateu os argentinos por 2 a 1, com gols dos experientes atacantes Roger e Rodrigo Pimpão. Sem o veterano Verón, o Estudiantes descontou com o atacante Otero.

Com alguns desfalques, o Botafogo sofreu para encontrar o ritmo ideal no primeiro tempo. Mal no ataque, o time de Jair Ventura ainda via o Estudiantes oferecer perigo quando conseguia atacar. Os argentinos tiveram duas boas chances na primeira etapa. Na primeira, o chute de Lucas Rodriguez passou raspando a trave e na segunda tentativa, Gatito Fernandez fez boa defesa. Apesar da pressão do Estudiantes, quem saiu na frente foi o Botafogo. Aos 33 minutos, após cruzamento para a área, Roger emendou uma bicicleta e marcou um bonito gol no Estádio Nilton Santos.

O Botafogo começou o segundo tempo no campo de ataque e ficou perto de ampliar o marcador, mas a cabeçada de Marcelo explodiu no travessão de Andújar. Logo aos 15, porém, o Estudiantes deixou tudo igual. Otero caprichou em cobrança de falta, vencendo Gatito e deixando o Engenhão em silêncio. Quando o empate parecia ser o resultado final do duelo, tudo mudou. Aos 34 do segundo tempo, após jogada confusa dentro da área do Botafogo, a bola sobrou para Pimpão, que girou e bateu cruzado, vencendo Andújar.

Com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança do Grupo 1, deixando o Estudiantes na lanterna. Na próxima rodada, na segunda semana de abril, o Botafogo visita o atual campeão Atlético Nacional, em Medellín. Enquanto isso, o Estudiantes recebe o Barcelona de Guayaquil, em La Plata.

Foto: De bicicleta, Roger abriu o placar para o Botafogo no Engenhão. (Alexandre Cassiano)

Botafogo bate o Estudiantes no Engenhão
Votar