Empatam Botafogo e Grêmio
Foto: Botafogo e Grêmio ficaram no 0 a 0 no Engenhão.

O Engenhão estava lotado e a expectativa era alta, mas Botafogo e Grêmio fizeram um jogo aquém do esperado, não conseguindo sair de um modorrento 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. De muita marcação, a partida teve poucas reais chances de gol. Sendo assim, ficou tudo aberto para semana que vem, quando as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Porto Alegre, com mando do Grêmio.

O primeiro tempo se resumiu em uma boa chance para cada time. Vivendo boa fase no ataque gremista, Fernandinho mostrou que é mesmo incisivo e saiu driblando antes de chutar pela rede do lado de fora na melhor chance do Grêmio. O Botafogo respondeu com Bruno Silva, mais uma vez chegando como elemento surpresa e finalizando rente a trave de Marcelo Grohe.

Assim como a primeira etapa, o segundo tempo também foi de poucas chances. Na melhor chance do Botafogo, Roger assustou ao bater de primeira após sobra, mas a bola parou na zaga. O Grêmio respondeu de novo com Fernandinho, que teve sua finalização cortada por Carli quase em cima da linha.

Como não tomou gol em casa, o Botafogo vai a Porto Alegre com a vantagem de poder empatar com gols para se garantir nas semifinais da Copa Libertadores. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Ao Grêmio, resta vencer em casa para avançar.

Botafogo e Grêmio não saem do zero no Rio de Janeiro
Votar