Un triunfo con gusto a poco para Internacional

O time gaúcho venceu o Tigres por 2 a 1 no Beira-Rio. Em princípio, poderíamos dizer que o resultado é positivo já que começou ganhando a série de semifinais, mas para dizer a verdade foi uma grande oportunidade desperdiçada de ter goleado o time mexicano. Aos 10 minutos de jogo o Inter já ganhava de 2 a 0 de forma muito confortável, mostrando o seu melhor futebol e durante os últimos 30 minutos jogou com um jogador a mais. Por isso, a diferença de somente um gol e o gol marcado pelo Tigres terminaram deixando um sabor amargo na importante vitória colorada.

O Internacional começou com tudo, fazendo pesar ao rival que estavam jogando em casa, com toda a torcida do seu lado, dominando as jogadas e deixando ao Tigres sem muitas chances de jogar. Aos 4 minutos, o jogador Arevalo Rios quis recuar e a bola acabou rebotando em um jogador do Inter e ficou livre para D’Alessandro que chutou forte e rasteiro desde fora da área para marcar o primeiro gol.

E para continuar com a festa colorada, 5 minutos depois chegou o segundo gol. Desta vez foi Valdivia quem aproveitou outro rebote e chutou por cima do goleiro Guzmán fazendo um golaço. O torcedor colorado foi à loucura e tudo parecia que iria acabar em uma goleada, mas o Tigres se acomodou no campo de jogo e começou a jogar melhor, encontrando os seus atacantes que começaram a gerar perigo, obrigando ao goleiro Alisson a fazer boas defesas.

A melhoria do Tigres terminou em gol de Ayala aos 23 minutos. Rafael Sóbis fez um cruzamento desde o lateral esquerdo e Ayala pulou mais alto que os jogadores gaúchos para colocar de cabeça a bola no canto esquerdo do gol de Alisson. O mesmo Ayala acabou sendo expulso aos 13 minutos do segundo tempo após uma forte entrada a um jogador do Inter que passou a jogar com um jogador a mais durante 30 minutos. Mas os brasileiros não souberam encontrar os caminhos para ampliar o resultado e o time mexicano acabou se fechando bem na defesa sabendo que o resultado não era tão ruim e a ideia era aguentar assim como estava tudo.

Passaram os primeiros 90 minutos e a série ficou aberta. Uma derrota por 1-0 ou um empate significaria a classificação para o Inter, mas tudo pode acontecer na próxima quarta-feira no Estádio Universitario de Monterrey.

sc-inter-tigres

Foto: D’Alessandro, o capitão e chefe do time comemora o seu gol.

Um triunfo com gosto amargo
Votar