Copa Libertadores
Foto: Deportivo Táchira segurou o Macará e avançou na Libertadores. (Foto: AFP)

Pela primeira fase da Copa Libertadores, Deportivo Táchira e Macará se enfrentaram em um duelo que colocava frente a frente equipes de pouco reconhecimento no cenário continental, mas com retrospectos bem diferentes na competição. Venezuelano, o Táchira já disputou impressionantes 21 Libertadores, mas nunca chegou muito longe. Sua melhor participação foi em 2004, quando chegou até as quartas. Do outro lado, estava um novato. Equatoriano, o Macará disputava pela primeira vez a Copa Libertadores.

Melhor para o Táchira, mas o Macará não decepcionou. Se despediu de sua primeira Libertadores invicto. O Deportivo levou a melhor por conta da polêmica regra do gol fora de casa. Depois de empatar em 1 a 1 no Equador, os venezuelanos seguraram um 0 a 0 em casa. Jogando com o regulamento debaixo do braço, se classificaram e agora enfrentarão o tradicional Santa Fé, da Colômbia, na segunda fase da Copa Libertadores.

Vale lembrar que quem avançar do confronto entre Deportivo Táchira e Santa Fé, enfrentará na terceira fase da chamada “Pré-Libertadores”, o ganhador do duelo entre Santiago Wanderers e Melgar. E quem vencer este jogo, entrará no Grupo 4 da Libertadores, que é composto pelos gigantes Flamengo e River Plate, além do sempre perigoso Emelec, do Equador.

Saiba mais sobre a Copa Libertadores e obtenha excelentes bônus!

Táchira elimina o Macará e enfrentará o Santa Fé na Libertadores
Votar