Vitória difícil para Estudiantes

O time argentino ganhou contra o Independiente de Santa Fe da Colômbia por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O gol de Santa Fe foi vital para deixar a chave aberta de cara à partida de volta.

Ganhar era mais do que importante, e desse jeito Estudiantes deu o primeiro passo rumo à classificação. Mas vendo o resultado final e pela pressão que impôs o time colombiano no segundo tempo, a volta será emocionante e qualquer um dos dois times pode se classificar já que a vantagem é mínima.

O time pincharrata jogou os primeiros 60 minutos de forma espetacular, pressionando, gerando chances de gol e deixando sem opções ao seu rival. O bom desempenho rapidamente foi pago com gols. Aos 21 minutos de jogo, Carlos Auzqui abre o placar com gol de cabeça. Nove minutos depois apareceu o artilheiro do time, Guido Carrillo aproveitou a passividade da defesa colombiana em um escanteio e marcou o segundo gol.

Estudiantes tinha a partida baixo controle, com importante vantagem jogando melhor do que seu rival. Mas na última meia hora, o time argentino começou a perder o ritmo, deixando de pressionar e Santa Fe aproveitou essa desaceleração para crescer no jogo. Gerou varias oportunidades de gol, até que aos 36 minutos após uma cobrança de falta, apareceu Wilson Morelo para marcar o importante gol de visitante.

Com o resultado final de 2 a 1, Estudiantes tirou menos vantagem do que desejava, já que com uma vitória como local e pela mínima diferença o Santa Fe poderia deixar ao time argentino pelo caminho.

estudiantes-de-la-plata

Carlos Auzqui comemora o 1 a 0 frente o Independiente Santa Fe. (Foto: BAIRES)

Vitória difícil para Estudiantes
Votar