Novidade daquelas no mercado da bola. Clube mais popular da Bolívia, o Bolívar anunciou nesta quarta-feira a contratação de seu novo treinador: trata-se do brasileiro Vinícius Eutrópio, ex-técnico da Chapecoense. O técnico tupiniquim terá a difícil missão de comandar a equipe boliviana, aliada da altitude de quase 4 mil metros de La Paz, na edição de 2018 da Copa Libertadores.
E se engana quem pensa que a mentalidade do Bolívar é apenas de cumprir tabela na competição. Empolgado com esta nova oportunidade na carreira, Vinícius tem planos ousados: chegar às finais da Libertadores.
– A gestão do Bolívar quer fazer algo inédito. O Bolívar é o grande clube do país, o mais equilibrado financeiramente. O objetivo é chegar ao tricampeonato boliviano e fazer uma boa campanha, quem sabe chegando às finais da Copa Libertadores. – disse Vinícius Eutrópio.
Para isso, porém, o Bolívar precisa antes de tudo passar da fase de grupos da competição continental. E não será uma tarefa nada fácil, uma vez que os bolivianos estão no Grupo 2, ao lado dos tradicionalíssimos Atlético Nacional e Colo-Colo, além do Delfin, do Equador.
– Apesar de termos dois campeões da Libertadores em nosso grupo, eu acredito que é uma chave equilibrada. Pelo o que a gente está montando, pelo clima, pela manutenção do elenco e pelos reforços pontuais, o Bolívar espera surpreender e se classificar. – completou o novo treinador dos bolivianos.
Não perca todas as notícias de sua equipe e obtenha um excelente bônus!