Com gols dos veteranos Ricardo Oliveira e Renato, o Santos jogou bem e venceu o bom time do The Strongest, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Foi a primeira vitória do Peixe na atual edição da Copa Libertadores. Foi também o primeiro gol de Ricardo Oliveira na temporada. Um bonito gol, aliás, em linda cobrança de falta. Outro veterano, o volante Renato, fechou o placar, de cabeça, já no final do segundo tempo. O Santos jogou com um a mais durante todo o segundo tempo, devido à expulsão do volante Veizaga.
Muito movimentado, o primeiro tempo foi repleto de chances na Vila Belmiro. Faltava, no entanto, caprichar na finalização. Apesar de jogar em casa, o Peixe chegou a levar sustos. Na melhor chance do Strongest no jogo, Pablo Escobar carimbou a trave de Vladimir. Bruno Henrique – que ganhou a vaga de Copete no ataque santista – protagonizava as melhores chances do Santos. Já aos 42 minutos, Veizaga, que há tinha cartão amarelo, fez falta em Lucas Lima, levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Ricardo Oliveira pegou a bola e bateu com muita categoria. O goleiro Vaca nem se mexeu. Foi o primeiro gol do capitão santista na temporada.
Com um a mais, o Santos pressionou demais o The Strongest durante todo o segundo tempo, mas assim como vem acontecendo durante todo o ano, faltava pontaria. O Peixe perdia chance atrás de chance. O golpe fatal veio apenas aos 39 minutos do segundo tempo. Lucas Lima, bem no jogo, cobrou falta com categoria e Renato desviou de cabeça, fechando o placar na Vila.
Com a vitória, o Peixe assumiu a liderança do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos. Derrotado, o Strongest estacionou nos três pontos e caiu para terceiro. Pela terceira rodada da fase de grupos, o Santos visita o Santa Fe em Bogotá, enquanto o The Strongest enfrenta o Sporting Cristal, no Peru.
Foto: Ricardo Oliveira abriu o placar para o Santos com linda cobrança de falta. (Gazeta Press)