Em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo enfrenta na noite desta quarta-feira o Olímpia. O duelo entre as duas tradicionais equipes sul-americanas acontece às 21h45, em Assunção, no Paraguai. Como venceu por 1 a 0 no Engenhão, o Fogão tem a vantagem de poder jogar pelo empate.
Para o duelo mais importante do ano até aqui, o Botafogo não poderá contar com o meia Montillo, seu principal jogador. O camisa 10 sofreu uma lesão muscular no jogo de ida diante do Olímpia, na semana passada e não se recuperou a tempo. Ele será substituído por João Paulo.
Apesar de não poder contar com o seu principal articulador, a equipe carioca deposita as suas fichas no centroavante Rodrigo Pimpão, que vive grande fase neste início do ano e foi o autor do único gol do jogo de ida, no Rio de Janeiro.
– O Pimpão está em um momento muito bom. Temos que aproveitar. Nós até brincamos: Chega e dá a bola para ele. – disse o volante Bruno Silva, provável titular nesta quarta-feira.
O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação para enfrentar o Olímpia, em Assunção: Helton Leite, Marcelo Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão.
Foto: Lesionado, Montillo está fora do jogo de hoje.