Paulo Autuori Atlético Paranaense

O Atlético Paranaense tem na noite desta quarta-feira, o seu maior desafio no ano até o momento. Às 21h45, em Capiatá, no Paraguai, o Furacão enfrenta a equipe local, o Deportivo Capiatá, em duelo que vale uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Após empatar por 3 a 3 na Arena da Baixada, o Atlético-PR precisa vencer no Paraguai para avançar. Apesar das dificuldades, o treinador da equipe paranaense, Paulo Autuori, garantiu que o time tem totais condições de reverter um quadro que aparenta não ser dos mais fáceis.

A decisão é jogada em dois tempos de 90 minutos. Vamos enfrentar uma equipe muito forte mentalmente. Conseguiram um resultado importante no primeiro jogo, mas estamos tranquilos. Sabemos quem enfrentaremos e sabemos do que somos capazes. Caso consigamos a classificação, será muito importante para nós, para chegarmos fortes mentalmente na fase de grupos. O importante é ter equilíbrio entre defesa e ataque. Temos condições de reverter o resultado. – garantiu o experiente treinador, campeão da Copa Libertadores em 2005, com o São Paulo.

Para o confronto mais importante do ano até o momento, o técnico Paulo Autuori tem apenas uma dúvida. Na área de criação, o jovem Felipe Gedoz foi o destaque do jogo de ida, diante do Deportivo Capiatá, com dois gols, mas pode perder a posição para o experiente Carlos Alberto, que está de volta depois de se recuperar de uma lesão que o tirou dos últimos jogos do Furacão.

O Carlos Alberto tem uma característica que nos fez falta no ano passado. Entrou muito bem nas últimas partidas que jogou. Deixou de trabalhar por conta da pancada que tomou, mas sabe os atalhos do campo. Tem muita chance de ser titular, mas vai depender do treino. – disse Autuori.

Com esta única dúvida, entre Felipe Gedoz e Carlos Alberto, o Atlético-PR já está definido para enfrentar o Capiatá no Paraguai. O Furacão entra em campo com a seguinte escalação: Weverton, Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho González, Felipe Gedoz (Carlos Alberto); Nikão, Pablo e Grafite.

Foto: Atlético-PR, de Paulo Autuori, precisa vencer em Assunção para se classificar. (Daniel Castellano)

Paulo Autuori confia em classificação do Atlético Paranaense
Votar