São Paulo devia ganhar e goleou
Com um contundente e lapidário 4 a 0, São Paulo fez pesar sua história marcando grandes diferenças futebolísticas frente a um Danubio que nada podia fazer.
O Tricolor tinha que ganhar e se recuperar da derrota da semana passada frente a seu eterno rival Corinthians e o fez da melhor forma, com uma grande goleada. Para os uruguaios que vinham de perder um jogo quase ganho frente ao San Lorenzo no Estádio Centenario, a classificação parece estar ficando bem longe.
São Paulo demostrou que era melhor desde o começo. Aos 4 minutos de jogo já estava em vantagem. Uma grande jogada ofensiva acabou em um passe por alto certeiro para Alexandre Pato que mandou uma bomba cruzada e fazendo um ótimo gol. O time de casa continuou com seu domínio fazendo com que o Danubio sentisse as dimensões do Morumbi e conseguindo abrir espaços com os laterais. Desse jeito, outra bola cruza, só que desta vez do lado direito, vai direto a cabeça de Pato que marca o segundo gol do jogo.
Já no segundo tempo, Danubio parecia ter melhorado e foi quem criou mais perigo no começo, mas nesse momento chega o terceiro gol do São Paulo. Chute de fora da área de Reinaldo, acaba sendo desviado em zagueiro e deixa o goleiro jogado no chão. Tudo piorou para o Danubio aos 73 minutos com a expulsão de Pereira. Os minutos finais acabaram sendo uma tortura para os uruguaios que receberam o quarto gol aos 88 minutos de jogo. Jonathan Cafu, que recém tinha entrado no campo de jogo, intercepta um chute de fora da área e faz seu primeiro gol pelo time Tricolor.
Com este triunfo, São Paulo se recupera, enquanto Danubio se afunda no competitivo Grupo 2.