A estreia na Libertadores
Foto: Real Garcilaso fez 2 a 0 no Santos em Cusco. (Foto: AFP)

A estreia na Libertadores passou longe de ser como o torcedor santista esperava. Jogando contra aquele que é, teoricamente, o time mais fraco de sua chave, o Peixe decepcionou e voltou da altitude de Cusco com uma incômoda derrota de 2 a 0 para o Real Garcilaso. O Santos jogou mal, finalizando muito menos do que o adversário. Pela primeira vez desde o seu retorno ao clube da Vila Belmiro, Gabigol passou em branco. No outro jogo do grupo, Nacional e Estudiantes ficaram no 0 a 0.

Com um primeiro tempo muito fraco e um segundo não muito melhor, o Santos foi completamente dominado pelo Real Garcilaso, que finalizou 25 vezes ao gol, contra apenas oito conclusões do Peixe. Os donos da casa abriram o placar logo no começo da partida com Vidales. Aos 44 minutos da etapa final, Ramúa ainda acertou um petardo de fora da área para fechar o marcador, garantindo a vitória da zebra peruana.

O Santos fez muito pouco no jogo. Uma das únicas chances claras de gol santista veio logo aos 15 minutos, mas Gabigol desperdiçou. Em ótima fase desde que voltou da Europa, o camisa 10 do Peixe passou em branco pela primeira vez na temporada.

Com a vitória, o Real Garcilaso assume momentaneamente a liderança do Grupo 6, deixando o Santos na lanterna. Estudiantes e Nacional, que ficaram no empate na quarta-feira, dividem a vice-liderança. Na próxima rodada, o Santos recebe o Nacional na Vila Belmiro, enquanto o Real Garcilaso visita o Estudiantes, em La Plata.

Santos perde para o Real Garcilaso na altitude de Cusco
Votar