Santos e The Strongest empatam

Foi dramático, na altitude e com um a menos, mas o Santos conseguiu um heroico empate em La Paz, diante dos bolivianos do The Strongest. O pontinho conquistado fora de casa foi o suficiente para garantir a classificação da equipe brasileira, que lidera o Grupo 2 da Copa Libertadores. Com um a mais desde o primeiro tempo, o Strongest saiu na frente, levou o empate e ainda perdeu um pênalti, desperdiçado de forma bisonha por Paulo Escobar, já nos minutos finais do polêmico duelo em La Paz.

Para superar a altitude de La Paz, Dorival Júnior optou por deixar o veterano Ricardo Oliveira no banco e apostou em um time mais veloz para enfrentar o Strongest. O Peixe começou melhor e reclamou demais de um pênalti não marcado, em cima de Hernández, logo aos sete minutos. A vida do Santos se complicou demais logo aos 20 minutos, quando Bruno Henrique, que já tinha amarelo, foi expulso por falta em Chumacero. Com um a mais, os bolivianos cresceram e abriram o placar aos 40 minutos. Artilheiro da Libertadores, Chumacero deixou Cléber e Vanderlei no chão antes de marcar um golaço, o seu oitavo no torneio.

O segundo tempo foi parecido, de muita pressão do Strongest e do Santos se defendendo como podia. Seguro como sempre, Vanderlei fez grande intervenção em finalização de Alonso, evitando o segundo gol dos mandantes. Quando menos se esperava, porém, o Santos encaixou um raro contra-ataque. Lucas Lima fez grande jogada e rolou para Vitor Bueno deixar tudo igual. Aos 39, Vanderlei cometeu pênalti em Pedrozo. Pablo Escobar foi para a bola, tentou uma cavadinha e jogou por cima, desperdiçando de maneira bisonha o pênalti e ajudou o Santos a confirmar a classificação, com o empate.

Classificado, o Santos é o líder do Grupo 2, com nove pontos. Já o Strongest, é o segundo colocado, com oito. Na última rodada da fase de grupos, o Peixe recebe o lanterna Sporting Cristal na Vila Belmiro, enquanto o The Strongest visita o Santa Fé em duelo direto pela segunda vaga do grupo.

Foto: Jogadores do Santos comemoram a classificação em La Paz. (AFP)

Santos empata em La Paz e garante vaga
Votar