Foto: Marco Ruben marcou duas vezes diante do Grêmio.

Nesta quinta-feira, duas partidas definiram os últimos classificados às quartas de final da Copa Libertadores. No Estádio Gigante Arroyito, na Argentina, o Rosário Central atropelou o Grêmio por 3 a 0 e carimbou a sua vaga. Mais tarde, no La Bombonera, também na Argentina, o Boca Juniors venceu o Cerro Porteño por 3 a 1 e também se classificou.

Com muita facilidade, o Rosário Central voltou a vencer o Grêmio. Após vencer por 1 a 0 em Porto Alegre, os argentinos golearam por 3 a 0 em casa para garantir uma vaga nas quartas de final. Apático em campo, o Grêmio tomou um gol logo no início e não mostrou nenhum poder de reação. Os gols do Rosário foram marcados pelo artilheiro Marco Rúben (2) e pelo zagueiro Donatti.

Nas quartas de final, o Rosário Central fará um duelo emocionante contra o Atlético Nacional, melhor equipe da primeira fase da competição. As datas e horários dos duelos ainda não foram divulgados pela Conmebol.
Mais tarde, o Boca Juniors recebeu o Cerro Porteño no La Bombonera. Após vencer por 2 a 1 no Paraguai, o Boca jogava por um simples empate. Mesmo assim, os argentinos fizeram a sua parte e aplicaram 3 a 1 nos paraguaios. Tevez, Pavón e Pérez marcaram para o Boca, enquanto Rodrigo Rojas descontou para o Cerro. Os paraguaios ainda tiveram o zagueiro Bruno Valdez expulso.

Nas quartas de final, o Boca Juniors fará um duelo de multicampeões diante do uruguaio Nacional, que passou pelo Corinthians nas oitavas de final. As datas e horários serão confirmadas nos próximos dias pela Conmebol.

Rosário goleia o Grêmio; Boca passa pelo Cerro
Votar