O River Plate voltou a mostrar a sua força na Copa Libertadores. Tri-campeão do torneio, os Millonários foram até Assunção e fizeram 2 a 0 no bom time do Guaraní, encaminhando assim a sua vaga para as quartas de final da competição continental. Jogando com a serenidade e calma de sempre, a equipe de Marcelo Gallardo conquistou a vitória com um gol em cada tempo. Ex-atacante do Internacional, Scocco abriu o placar em cobrança de falta. Já aos 42 minutos da etapa final, o centroavante Larrondo fechou o placar, em bonito gol de cabeça.
Acabou-se criando nas últimas semanas uma expectativa muito grande para este confronto, ainda mais depois dos casos de doping envolvendo alguns jogadores do River Plate. As diretorias dos dois times trocaram farpas e provocações, mas no campo, quem levou a melhor foi o tradicionalíssimo River Plate.
Quem avançar no duelo entre River Plate e Guarani, pode pegar nas quartas de final o Atlético Mineiro, que tem pela frente o Jorge Wilstermann nas oitavas de final. Com a vitória por 2 a 0 fora de casa, apenas um desastre tira a vaga do River. Os argentinos podem até jogar por uma derrota simples no Monumental de Nunes, que mesmo assim avançam. Para o Guarani, resta conseguir uma improvável vitória por dois gols de diferença (3 a 1, 4 a 2…) Um 2 a 0 para os paraguaios leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta acontece no dia 8 de agosto, no Monumental de Nunes, em Buenos Aires.
Foto: De peixinho, Larrondo anotou o segundo gol do River em Assunção.