River Plate perto da final da Libertadores
O time milionário venceu o Guaraní por 2 a 0 ontem a noite no Monumental de Núñez e viajará ao Paraguai com uma importante vantagem. Foi uma vitória muito difícil, já que os gols recém apareceram no segundo tempo.
O Guaraní deixou a iniciativa de jogo para o River Plate no primeiro tempo, mas o time de Gallardo não soube o que fazer e nos primeiros 45 minutos fez pouca coisa contra um time paraguaio que estava muito bem parado no campo de jogo.
O Guaraní, com passes rápidos e com a habilidade de Benítez, buscou chegar até o seu único atacante, Santander, enquanto o River tentava chegar com vários jogadores, mas de forma inexpressiva. A única chance clara do primeiro tempo foi um cruzamento de Mora que cabeceou Alario e Aguilar defendeu deixando o rebote livre para Carlos Sánchez que chutou para fora.
Já no segundo tempo, Gallardo optou por tirar Luis González e colocar Gonzalo Martínez no lado esquerdo. Esta alteração seria importante no jogo e aos 14 minutos chegou o primeiro gol após escanteio e Gabriel Mercado que não perdoou chutando com força dentro da área.
Os paraguaios tiveram que sair a procurar o empate e desse jeito o River conseguiu, de contra-ataque, o segundo gol com um golaço do uruguaio Rodrigo Mora que escapou sozinho e chutou por cima do goleiro.
Com o resultado de 2 a 0, River Plate viaja ao Paraguai com boa vantagem, já que não levou gols. O sonho de voltar a jogar uma final da Copa Libertadores após 19 anos de ausência está intacto e o River não quer desperdiçar essa chance.