Como chega o River Plate às semifinais da Libertadores?

Com a parada obrigatória pela Copa América Chile 2015 e a abertura do mercado de passes, os clubes que irão definir a Copa Libertadores tiveram altas e baixas de cara ao grande desafio de ganhar o torneio.

O que mais se potenciou foi o River Plate que incluiu no seu time 4 jogadores, dois deles grandes figuras da história do clube milionário e somente dois jogadores foram embora, redefinindo o esquema tático do técnico Marcelo Gallardo.

Altas:

Javier Saviola: o “Coelho”, como é conhecido, volta a vestir a camisa do clube que o viu nascer em 1999 com apenas 17 anos. Saviola é ídolo no clube argentino após ter jogado 14 anos na Europa, em clubes como Barcelona, Mônaco, Sevilla e Real Madrid. O argentino vem do Hellas Verona da Itália, onde fez somente 2 gols na última temporada. No River Plate deixou a sua marca com 57 em 120 partidas. Aos 33 anos ainda tem muito futebol para dar e quer ajudar o clube de seus amores a conquistar um novo título.

Luis González: “Lucho” é o outro jogador que vem de ter um passado no River Plate. O ex-jogador da seleção argentina volta ao time milionário aos 34 anos, e após ter jogado 9 anos na Europa, a maior parte do tempo no Porto e na última temporada teve uma passagem pelo futebol do Qatar. Ao igual que Saviola, González jogou 120 partidas com o River Plate e marcou 23 gols entre 2002 e 2005. O volante chega para dar uma injeção de experiência e qualidade.

Nicolás Bertolo: O técnico Gallardo tinha a Bertolo como prioridade para o mercado de passes de inverno. O volante, quem estava em Banfield desde 2013, jogará no River após ter sido jogador do Boca Juniors há uma década atrás, onde teve poucas oportunidades. Com 29 anos, o jogador também jogou no futebol mexicano e italiano e tem uma chance de ouro no clube milionário.
Lucas Alario: O atacante de 22 anos vem de Colón, time onde foi um jogador fundamental para a volta à primeira divisão. No River Plate terá uma grande oportunidade de expandir o seu potencial como futebolista.

Baixas:
Teófilo Gutiérrez: A relação entre o colombiano e o clube argentino não acabou da melhor forma. Gutiérrez fez 28 gols em três temporadas em meio de uma relação de amor e ódio com a torcida. O seu novo time será o Sporting de Lisboa onde terá sua primeira experiência no futebol europeu.

Ariel Rojas: O jogador deixa o River Plate após 4 temporadas e 86 partidas, indo jogar no Cruz Azul do futebol mexicano. Anteriormente, Rojas tinha jogado no Godoy Cruz.

Como chega o River Plate às semifinais da Libertadores?
Votar