Paolo Guerrero é desfalcado por dengue

Má notícia para o torcedor corinthiano. O centroavante Paolo Guerrero, principal jogador do Corinthians, foi diagnosticado com dengue e será desfalque no Timão pelas próximas duas semanas. O camisa 9, que já não enfrentou a Ponte Preta no último domingo, perderá os confrontos contra San Lorenzo e São Paulo, válidos pela Libertadores, além da semifinal do Paulista, diante do rival Palmeiras. Para piorar, o centroavante ainda é dúvida para as finais do Paulistão, caso o Corinthians se classifique.

Tudo começou na manhã de domingo, quando Guerrero acordou com febre alta na concentração do Corinthians, que se preparava para enfrentar a Ponte Preta, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com muitas dores no corpo e em estado febril, Guerrero foi vetado da partida e encaminhado ao Hospital São Luiz, aonde ficaria internado por alguns dias. Ao chegar no hospital, foi constatado que o camisa 9 do Timão apresentava todos os sintomas do vírus da dengue. Os médicos do clube, Ivan Grava e Julio Stancati, confirmaram que Guerrero está mesmo infectado.

– Aonde ele mora há um grande foco de dengue. É uma epidemia. Clinicamente, o quadro de Guerrero é de dengue. – afirmou Ivan Grava, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no CT do Corinthians.
Apesar de afirmar que Guerrero já se sente melhor, o doutor Julio Stancati, informou que o período de recuperação gira em torno de 15 dias.
– Mesmo melhor, o sistema imunológico fica muito frágil e ele não pode fazer esforço por um determinado período. – garantiu Julio.

Com isso, Guerrero já está fora dos duelos contra o San Lorenzo, na quinta feira e contra o Palmeiras, no domingo. O centroavante também está praticamente descartado para a partida diante do São Paulo, na próxima quarta-feira e corre risco de ficar fora de uma eventual primeira partida da final do Paulistão, caso o Corinthians avance.

Para a vaga de Guerrero, Tite tem duas opções. A mais viável seria a entrada de Vagner Love, que foi inclusive o titular diante da Ponte Preta. Outra opção seria improvisar o meia Danilo como um 9, como fez no início da Libertadores, quando o peruano estava suspenso.

Untitled-33

Artilheiro do Timão na temporada com 12 gols, o peruano será desfalque por cerca de duas semanas. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Paolo Guerrero é desfalcado por dengue
Votar