Palmeiras vs Junior Barranquilla
Foto: Bruno Henrique marcou duas vezes na vitória palmeirense. (Foto: Lance)

Considerado um dos grandes favoritos a ficar com a taça, o Palmeiras estreou com o pé direito na Copa Libertadores. Jogando na Colômbia, diante do Junior Barranquilla, o Verdão se aproveitou de uma expulsão de Gutiérrez e com um a mais durante quase todo o jogo, venceu os colombianos por 3 a 0, com três belos gols, dois deles do volante Bruno Henrique e outro de Borja.

Para enfrentar o Junior, em Barranquilla, o técnico Roger Machado fez algumas mudanças na equipe que perdeu o clássico para o arquirrival Corinthians, no meio da semana. Na lateral esquerda, Victor Luis ganhou a vaga de Michel Bastos, enquanto Tchê Tchê, em má fase, deu lugar a Bruno Henrique. E foi justamente o volante que teve noite de protagonista em Barranquilla, marcando dois bonitos gols.

A missão palmeirense ficou mais fácil logo de cara. Logo nos primeiros minutos da partida, Germán Gutiérrez entrou com a sola em Bruno Henrique e levou o vermelho direto. Com um a mais, o Palmeiras tomou o controle da partida e abriu o placar com ele: Bruno Henrique, em bonito chute cruzado. No começo do segundo tempo, o Verdão ainda ampliou, com o colombiano Borja, que acertou bonito chute. O Verdão ainda faria o terceiro, com mais um do iluminado Bruno Henrique, após jogada de Guerra. O Barranquilla ainda teve a chance de diminuir nos minutos finais, mas Jonatan Álvez isolou de maneira bizarra uma cobrança de pênalti.

Com o triunfo, o Palmeiras largou na frente no Grupo 8, deixando o Barranquilla na lanterna. No outro jogo da chave, o Boca Juniors pressionou, mas não saiu do zero com o Alianza Lima, no Peru. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Alianza Lima, enquanto o Junior Barranquilla visita o Boca Juniors.

Torça pela sua equipe favorita e ganhe bônus!

Palmeiras supera o Junior Barranquilla na estreia
Votar