Foto: Rosario Central superou o River Plate no Uruguai.

Quatro partidas completaram a semana na Copa Libertadores. Os quatro jogos desta quinta-feira foram válidos pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. Duas das partidas foram válidas pelo Grupo 2 do torneio enquanto os outros dois duelos foram entre equipes do Grupo 7.

No Parque Central, no Uruguai, o Nacional fez o dever de casa e derrotou o Palmeiras por 1 a 0. Foi a segunda vitória seguida da equipe uruguaia sobre a equipe brasileira. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Nico López, de cabeça, no começo do segundo tempo. Com a vitória, o Nacional deu um enorme passo rumo às oitavas de final. A equipe uruguaia lidera o Grupo 2 com oito pontos. Após perder mais uma, o Palmeiras se complicou de vez na competição. O Verdão soma apenas quatro pontos e é o terceiro colocado do grupo.

Na outra partida do Grupo 2, o Rosario Central visitou o River Plate no Uruguai e venceu de virada, por 3 a 1. A equipe uruguaia saiu na frente com gol de Michael Santos. O Rosario respondeu imediatamente com um gol de Donnati. Já no segundo tempo, os argentinos marcaram primeiro com Aguirre e depois com Franco Cervi para conquistar uma importante vitória fora de casa.

Com o resultado, o Rosario Central pulou para a segunda posição do grupo, com sete pontos. Já o River Plate-URU amarga a lanterna do grupo, com apenas dois pontos.

Pelo Grupo 7 da Copa Libertadores, Olimpia e Emelec protagonizaram uma partida emocionante no Paraguai. Melhor para o time da casa, que venceu por 4 a 2 e ganhou uma sobrevida na competição. Os gols do Olimpia foram marcados por Riveros, Silva, Bareiro e Caballero. O Emelec descontou com Guanca e Quiñonez. Com a vitória, o Olimpia pulou para a terceira colocação do grupo, com quatro pontos. Com os mesmos quatro pontos, mas com um saldo de gol inferior, o Emelec é o último colocado do grupo.

Também pelo Grupo 7, o Pumas recebeu o Deportivo Táchira no México. O duelo entre os líderes do grupo foi mais fácil do que muitos esperavam. Jogando em casa, o Pumas se impôs e goleou a equipe venezuelana por 4 a 1. Com a vitória, o Pumas pulou para nove pontos, disparando na liderança do grupo. Já o Deportivo Táchira estacionou nos seis pontos e é o vice-líder do grupo.

Palmeiras perde mais uma e se complica; Rosario derrota o River no Uruguai
Votar