Foto: O Atlético Nacional goleou o Peñarol e já está nas oitavas de final.

Nesta terça-feira, quatro partidas abriram a quarta rodada da atual edição da Copa Libertadores. A noite foi especialmente boa para as equipes colombianas. Tanto o Atlético Nacional quanto o Santa Fé brilharam e venceram os seus adversários com tranquilidade. Pelo Grupo 5, o Independiente del Valle venceu o Melgar. Na partida de maior destaque da noite, San Lorenzo e Grêmio ficaram no empate por 1 a 1 em duelo válido pelo disputadíssimo Grupo 6.

Sensação da Libertadores até o momento, o Atlético Nacional voltou a dar show. Com 100% de aproveitamento no torneio continental até o momento, os colombianos foram até o Uruguai para se enfrentar ao Peñarol e não tiveram piedade da tradicional equipe uruguaia.

Com extrema facilidade, o Atlético Nacional goleou por 4 a 0 no Estádio Centenário e se tornou a primeira equipe a garantir uma vaga nas oitavas de final da competição. Os gols da equipe colombiana foram marcados por Copete, Bocanegra, Berrio e Ruiz. O Atlético Nacional lidera de maneira isolada o Grupo 4, com 12 pontos. Já o Peñarol é o lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Outra equipe colombiana que brilhou nesta terça-feira é o Santa Fé. Pelo Grupo 8 da Copa Libertadores, os colombianos receberam o modesto Cobresal e venceram por 3 a 0. Os gols do Santa Fé foram marcados por William Tesillo e Jonatham Gomez, que marcou duas vezes. Com a contundente vitória, o Santa Fé pulou para a segunda colocação no grupo, com sete pontos conquistados, enquanto o Cobresal amarga a lanterna, ainda sem pontuar.
Pelo Grupo 5 da Libertadores, o Independiente del Valle recebeu o Melgar e também fez a sua parte.

A equipe equatoriana venceu por 2 a 0, com gols de Junior Sornoza e José Angulo e assumiu a liderança do grupo, com sete pontos conquistados. Por outro lado, o Melgar continua na lanterna, ainda sem pontuar.

A partida de maior alarde do dia aconteceu no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Pelo Grupo 6 da Copa Libertadores, o San Lorenzo recebeu o Grêmio em sua casa. A equipe argentina jogou melhor, dominou o jogo, mas parou em milagres do goleiro gremista, Marcelo Grohe. No final, o empate por 1 a 1 acabou sendo decepcionante para os argentinos. Jogando em casa, o San Lorenzo saiu na frente, com Ortigoza marcando de pênalti.

Já no apagar das luzes, aos 45 minutos do segundo tempo, o garoto Lincoln empatou para o Tricolor Gaúcho. Com o empate, o Grêmio continua na segunda colocação do grupo com cinco pontos, enquanto o San Lorenzo ocupa a terceira colocação, com três pontos.

Colombianos goleiam enquanto Grêmio e San Lorenzo ficam no empate
Votar