Palmeiras e Peñarol

Foi muito mais sofrido do que o torcedor do Palmeiras imaginava, mas o Verdão venceu o Peñarol por 3 a 2 no Uruguai – de virada – e disparou na liderança do Grupo 5, praticamente garantindo vaga nas oitavas de final da Libertadores. Jogando no novo estádio do Peñarol, o Palmeiras sofreu muito no primeiro tempo, por conta de uma escalação equivocada de Eduardo Baptista. O Peñarol se aproveitou disso e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. No segundo tempo, Baptista lançou o talismã Willian e o Verdão virou o jogo. No final, uma pancadaria rolou solta entre os dois times e acabou manchando o espetáculo.

O primeiro tempo do Palmeiras foi péssimo. Completamente perdido em um 3-5-2, o Verdão foi presa fácil para o Peñarol. Logo aos 12 minutos, Affonso recebeu cruzamento no segundo pau, ganhou de Mina e abriu o placar para os uruguaios. No final do primeiro tempo, Junior Arias ainda ampliou para o Peñarol, em nova falha do bom zagueiro colombiano.

Ganhe R$10 Grátis e jogue na Libertadores!

Percebendo que seu time estava completamente perdido em campo, Eduardo Baptista mexeu no intervalo e lançou o atacante Willian no lugar de Vitor Hugo. Talismã do Verdão no ano, o atacante respondeu rapidamente. Logo no começo do segundo tempo, fez bela jogada dentro da área e concluiu de voleio. Golaço. Aos 17, após lançamento longo para a área, Mina apareceu para empatar o jogo. Apático em campo, o Peñarol parecia saber que a virada do Palmeiras era questão de tempo. Aos 28, Guerra teve todo o tempo do mundo para ajeitar a bater. O goleiro rebateu e no rebote Willian fez o terceiro do Verdão.

Depois do apito final, alguns jogadores dos dois times trocaram agressões, em cena lamentável. Indignados, os palmeirenses alegaram que foram impedidos de entrar no vestiário. A Conmebol deve analisar as imagens e tomar atitudes mais drásticas.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 10 pontos, se isolando na liderança do Grupo 5. Já o Peñarol se complicou de vez na Libertadores. Os uruguaios são o lanterna do grupo, com apenas três pontos conquistados.

Foto: Willian marcou duas vezes na virada palmeirense. (Gazeta Press)

Palmeiras acorda no segundo tempo e vira diante do Peñarol
Votar