Todos os duelos da segunda fase da Copa Libertadores já estão definidos. E um deles será entre o Olimpia, do Paraguai e o Junior Barranquilla, da Colômbia. Jogando diante do Montevideo Wanderers, no lendário Defensores Del Chaco, os paraguaios fizeram a sua parte e venceram os uruguaios por 2 a 0. Como haviam empatado por 0 a 0 em Montevidéu, a vaga ficou com o Olimpia.
Tricampeão da Copa Libertadores, o Olimpia se impôs diante do Montevideo Wanderers. Muito melhor tecnicamente, os paraguaios dominaram o jogo e perderam chances claras no primeiro tempo. Apesar da superioridade, o primeiro tempo não teve gols.
No segundo tempo, a bola entrou. Logo aos 10 minutos, Otalvaro fez boa jogada e cruzou para Camacho marcar de perna esquerda. Apesar de precisar de apenas um gol para se classificar, os uruguaios não conseguiam criar e eram presa fácil para o bom time do Olimpia. O golpe fatal veio no finalzinho, com Giménez dando números finais à partida.
Pela segunda fase da Copa Libertadores, o Olimpia terá pela frente o perigoso time do Junior Barranquilla, semifinalista da Copa Sul-Americana no ano passado. Quem avançar, ainda terá de encarar uma terceira fase, diante de Guarani ou Carabobo, para aí sim, se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores.