A vitória do jogo de ida foi para o Tricolor

Finalmente, ontem ocorreu o esperado jogo de ida pela final da Libertadores. O Grêmio e o Lanús se enfrentaram ontem, na Arena do Grêmio, dando início à grande final do evento futebolístico mais importante da América do Sul.

Em um encontro que terminou com a vitória local, por 1 a 0, houve de tudo. E não faltaram as críticas e os descontentamentos com a arbitragem. Pois o time de Renato Gaúcho, além de ficar com a vitória, ficou também com uma raiva evidente por causa, minimamente, de um pênalti que não foi cobrado.

Com a vitória de ontem, o Grêmio está ali, na porta, já com uma mão no título. Apesar dos problemas causados pela arbitragem, a história hoje é bem diferente para o Grêmio. O título está bem mais próximo. Com o resultado de ontem, agora basta um empate, no próximo partido, para que o Grêmio se consagre campeão da Libertadores.

Já se o Lanús devolver o resultado de ontem, a final vai à prorrogação, havendo possibilidade de pênaltis. Caso o Grêmio marque, mas perca por um gol de diferença, também só será definido por prorrogação ou penalidades.

O Grêmio ganhou, porém, o gol não foi nada fácil para o local. O Lanús não desistiu em todo o jogo, impedindo o Grêmio de jogar cômodo na primeira metade da partida. Somente na segunda metade foi que o tricolor conseguiu jogar com mais comodidade, conseguindo anotar. Aos 37 minutos chegou o Cícero e fez o gol que deu a vitória ao Grêmio.

Mas todos os gremistas ficaram revoltados, por várias falhas por parte do árbitro. Nos acréscimos, o Jael foi derrubado dentro da área, pelo Aguirre, depois de ter sofrido a carga de Alejandro Silva. Todos os gremistas compreenderam perfeitamente que aí houve uma penalidade que nunca foi cobrada. Tanto assim que, finalizada a partida, os jogadores ficaram discutindo com o Bascuñan, reclamando do ocorrido. O que levou também a uma dura crítica sobre o árbitro de vídeo, que, conforme foi informado pela arbitragem, foi utilizado, não achando que devia ser cobrado o pênalti.

Depois de tudo, as reclamações não levaram a nada. Mas, o Grêmio agora consegue esperar o jogo de volta acontecer com um pouco mais de tranquilidade. Pois a vantagem está do lado brasileiro. Agora o título se definirá na quarta-feira 29, no La Fortaleza.

O Tricolor ficou com a vitória
Votar