o-que-precisa-saber-sobre-guarani-junior-barranquilla

No dia de amanhã, quinta-feira 22, teremos o último enfrentamento correspondente à terceira fase da Libertadores. O qual será entre o Guaraní e o Junior Barranquilla, sendo o jogo de volta dessa etapa. Para passar depois à tão esperada fase de grupos. O evento ocorrerá no Estádio Defensores del Chaco. Mas como chegam as duas equipes para o jogo? Vamos ver alguns dados importantes de cada uma delas.

O jogo anterior entre estes rivais terminou com o resultado favorecedor para o time do Junior Barranquilla, por 1 a 0. Pelo que o local que, nesta oportunidade, é o Guaraní chega com essa desvantagem pelo gol sofrido. Mas a desvantagem não é unicamente por isso, mas também pelo fato de não ter marcado nenhum gol na partida de ida.

Observando as estatísticas do Guaraní, é interessante destacar que, nos seus últimos 30 jogos, teve seis vitórias, dois empates e sete derrotas, de visitante. Sendo que, de local, teve nove vitórias e seis derrotas. Quanto às competições locais, o Guaraní vem de ganhar contra o Deportivo Capiatá, por 2 a 1. O resultado dos 10 últimos jogos em casa foi de seis vitórias contra quatro derrotas.

Por tudo isso, o Guaraní precisa de uma vitória, para continuar na competição. Caso contrário, ele ficará de fora da Libertadores. Para o que, necessariamente, deverá melhorar o rendimento geral, mas claramente a parte ofensiva.

Já o Junior Barranquilla traz a vantagem do seu lado, por ter ficado com a vitória no jogo de ida. Além do ponto pela vitória, tem a seu favor o fato de não ter sofrido gols em casa. A diferença que o time apresenta, se compararmos o seu desempenho em casa e fora dela, é realmente importante. Tendo registrado três vitórias, cinco empates e sete derrotas, como visitante, diante de 10 vitórias, três empates e duas derrotas, como local, nos últimos 30 jogos. Mas além disso, é bem diferente a quantidade de gols marcados e sofridos. Sendo de 14 marcados e 17 sofridos, como visitante, contra 20 marcados e 10 sofridos, como local.

Quanto a torneios nacionais, o Junior Barranquilla vem de perder contra o Atlético Huila, pelo Campeonato Colombiano, torneio no qual ocupa a décima posição.

O enfrentamento será entre duas equipes não muito conhecidas fora de seus países. O Junior Barranquilla possui sete títulos em Primeira Divisão Nacional. Mas no âmbito internacional, nunca conquistou títulos de importância. O Guaraní tem uma situação semelhante, pois, mesmo possuindo títulos do Campeonato Paraguaio, ainda não tem nada importante de campeonatos internacionais. Pelo que, é provável que o jogo seja bastante equilibrado, sem muitos gols.

O que precisa saber sobre Guaraní x Junior Barranquilla?
Votar