Lucho González marca

Com um gol do volante argentino Lucho González, o Atlético Paranaense venceu o Deportivo Capiatá por 1 a 0 no Paraguai e garantiu assim uma vaga entre as 32 equipes que disputarão a fase de grupos da Copa Libertadores 2017. Apesar da vitória, o jogo não foi dos mais fáceis para a equipe paranaense, que levou uma pressão considerável durante os 90 minutos em Capiatá. A vitória simples, mas importantíssima, era exatamente o resultado que o Furacão precisava para se classificar, depois de ceder um empate por 3 a 3 na semana passada, no jogo de ida, disputado na Arena da Baixada.

Em relação ao time que enfrentou o Deportivo Capiatá em Curitiba, o Atlético-PR entrou com apenas uma alteração: o veterano Carlos Alberto substituiu o jovem Felipe Gedoz. Precisando vencer para avançar, o Furacão começou melhor. Logo aos 10 minutos de jogo, abriu o placar com Lucho González completando no segundo pau um escanteio cobrado por Nikão e que teve desvio de Paulo André. Depois do gol, o Atlético recuou e passou a tomar uma pressão do Capiatá. Só no primeiro tempo, foram seis finalizações da equipe paraguaia, contra apenas uma do time brasileiro.

Mais solto no segundo tempo, o Atlético-PR cresceu e quase ampliou, de novo com Lucho González, em finalização da entrada da área. Com o passar do tempo, o Deportivo passou a ensaiar uma pressão, já que precisava de um gol para se classificar. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Weverton, que fez intervenções importantes para garantir a vitória e a classificação do Atlético Paranaense.

Com a classificação para a fase de grupos garantida, o Atlético-PR terá agora uma missão dura no Grupo 4 da Copa Libertadores. A equipe paranaense terá como adversários o Flamengo, o San Lorenzo e a Universidad Católica.

“Terminamos o jogo no sacrifício” diz Paulo Autuori

“Foi no sacrifício”. Foi assim que Paulo Autuori resumiu a dramática classificação do Atlético Paranaense, que garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ao vencer o Deportivo Capiatá por 1 a 0 no Paraguai. Depois de ficar no 3 a 3 na Arena da Baixada, na semana passada, o Furacão precisava vencer fora de casa para se classificar. A vitória veio. A equipe brasileira venceu por 1 a 0, com gol do argentino Lucho González, logo no começo do jogo.

O importante era passar. Sabíamos que teríamos que aprender com isso. Fizemos quatro jogos decisivos em 40 dias. Agora, temos tempo para recuperar. Na fase de grupos vamos enfrentar equipes com estilos diferentes, sem jogos decisivos. Agora era importante ser eficiente, ser eficaz. Tiramos muitas lições daqui. Nós terminamos esse jogo no sacrifício. Isso é ótimo. Eles entenderam o que é ser competitivo.

O experiente técnico – campeão da Copa Libertadores em 2005 com o São Paulo – se alongou ainda sobre a partida desta quarta-feira.

O gol precisava sair no começo e saiu. A equipe sofreu um pouco. Se tivesse um pouco mais de maturidade sofreria menos. Importante passar assim. Duas equipes muito distintas. Poderíamos ter matado o jogo, mas não posso cobrar muito mais dos jogadores, porque começamos o ano já competindo. Começamos do zero. Agora já temos um lastro físico e competitivo. Precisamos recuperar os jogadores. – completou Paulo Autuori.

Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético-PR terá pela frente agora adversários de peso, casos de Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica, outras equipes do grupo.

Foto: Lucho González marcou o gol da vitória do Furacão. (Gazeta do Povo)

Lucho González marca e Atlético-PR bate Capiatá
Votar