Lanús na final da Libertadores
Foto: Jogadores do Lanús comemoram a épica classificação para a final da Libertadores.

Quem desligou a televisão achando que o jogo tinha acabado quando o River Plate abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, perdeu uma das maiores viradas da história da Copa Libertadores. Com raça de sobra, o Lanús foi buscar uma reação épica, marcou quatro vezes, venceu por 4 a 2 e se garantiu, pela primeira vez na história do clube, na grande final da Copa Libertadores.

Parecia que o River passaria com facilidade. Depois de vencer por 1 a 0 no Monumental de Nunes, os Millonarios poderiam até perder por um gol de diferença no La Fortaleza que mesmo assim avançariam. A tarefa do River Plate parecia ter ficado ainda mais fácil logo aos 15 minutos, quando Scocco abriu o placar batendo pênalti. Pouco depois, o River ainda fez o segundo, com Montiel marcando de cabeça. Tudo parecia definido, mas nos acréscimos do primeiro tempo, começou a improvável reação do Lanús. No último lance da primeira etapa, Sand ganhou dividida na área e chutou forte para diminuir.

O segundo tempo foi todo do Lanús. Logo nos primeiros segundos, Sand recebeu dentro da área e novamente fuzilou Lux para deixar tudo igual. Muito melhor em campo, o Lanús dominava a partida e conseguiu a virada logo aos 15 minutos, com Acosta aproveitando cruzamento da direita. Aos 20 do segundo tempo, pela primeira vez na história da Copa Libertadores, o VAR entrou em ação. Pasquini recebeu dentro da área e foi puxado pelo zagueiro. Wilmar Roldán, que inicialmente não havia marcado nada, resolveu rever o lance na televisão e acabou voltando atrás, marcando o pênalti. Alejandro Silva bateu o pênalti com categoria para completar o milagre na Argentina.

Classificado para a final da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história, o Lanús espera agora o vencedor do confronto entre Grêmio e Barcelona de Guayaquil. As chances do time brasileiro se classificar são enormes, uma vez que o Tricolor venceu por 3 a 0 no Equador e agora joga em casa. Por ter feito uma melhor campanha na fase de grupos, o Lanús terá a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa.

Não perca as últimas partidas da Libertadores e ganhe bônus!

Lanús consegue virada épica e está na final da Libertadores
Votar