Grande zebra da Copa Libertadores até o momento, o Jorge Wilstermann conseguiu avançar para às oitavas de final em um grupo que contava com os campeões continentais Palmeiras e Peñarol. Na fase mata-mata, os bolivianos passaram pelo Atlético Mineiro. Agora, nas quartas, o Wilstermann simplesmente atropelou o tradicionalíssimo River Plate na Bolívia. Jogando em casa e com a altitude como aliada, a equipe boliviana aplicou um sonoro 3 a 0 no River, dando um enorme passo rumo às semifinais da Copa Libertadores.
Em cinco jogos em casa, jogando no Estádio Felix Capriles, o Jorge Wilstermann conseguiu até aqui cinco vitórias. Dentre elas, vitórias sobre Palmeiras e Galo e uma goleada histórica de 6 a 1 aplicada no Peñarol. A nova vítima foi o River, que não conseguiu se encontrar em campo e virou presa fácil para os bolivianos, que poderiam ter feito ainda mais gols.
O zagueiro Zenteno abriu o placar para os donos da casa já no terceiro minuto de jogo. Depois de cobrança de escanteio, o beque boliviano ajeitou o corpo e mandou um belo voleio para vencer Lux. No comecinho do segundo tempo, mais um gol do Wilstermann. Desta vez, o tento foi marcado pelo atacante Álvarez, emendando um belo peixinho, após cruzamento de Chávez. O terceiro veio já aos 36 minutos e foi um golaço. O volante Machado foi levando a bola na intermediária, achou um espaço e encheu o pé, vencendo Lux.
Com a excelente vitória por 3 a 0, o Jorge Wilstermann tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, na próxima quinta-feira, no Monumental de Nunes, em Buenos Aires. Caso faça um gol, os bolivianos obrigarão o River a vencer por quatro gols de diferença.