Com a vitória de ontem por 3 a 1 contra o Atlético MG, o global acabou 5 a 3 para os gaúchos. Além dos gols de diferença, a série foi muito emocionante e esteve aberta até o último momento.
Embora o Atlético tivesse comemorado o empate no último instante do primeiro jogo, aquele 2 a 2 dava vantagem ao Inter.

Após um melhor começo do Atlético, Inter emparelhou o jogo e aos 22 minutos abriu o placar com um golaço de Valdívia que chutou por cima do goleiro após uma boa combinação ofensiva. Mas se o primeiro tinha sido um golaço, o segundo seria de placa. Andrés D’Alessandro conseguiu sair da marcação de três atleticanos e chuta de fora da área mandando a bola no ângulo do gol, sem chances para Victor que voou em busca da bola. Sem dúvida alguma, um dos melhores gols da competição.

Com esse segundo gol, ainda no primeiro tempo, a série parecia liquidada, mas no segundo tempo, o Galo saiu com tudo, precisava de dois gols e não tinha tempo a perder. Aos 13 minutos apareceu o homem gol, Lucas Pratto define após uma boa série de toques. O técnico Levir Culpi usou as três alterações no ataque do Atlético que começou a crescer na partida, chegando a atacar com seis jogadores. Apareceram os nervos no Inter, já que os mineiros estavam perto do empate, tendo inclusive uma jogada que acabou dando no travessão.

Mas um erro defensivo feio de Dátolo que foi passar a bola de cabeça acabou deixando a bola servida para Lisandro López que aos 35 minutos do ST fez o terceiro do Inter que aos poucos foi liquidando a série.

Independiente Santa Fe será o próximo rival do time gaúcho e se seguir assim, promete ser outra grande série.

inter

Pie de foto: Inter está nas quartas de final da Libertadores.

INTER HONRA A SUA HISTÓRIA
Votar