Grêmio vence

O Grêmio estreou com o pé direito na Copa Libertadores. Jogando fora de casa, diante do Zamora, o Tricolor Gaúcho se impôs e jogou para o gasto, vencendo por 2 a 0, com gols do veterano Léo Moura e do jovem Luan. Com a vitória, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo 8 e jogará em casa, na semana que vem, pela segunda rodada da fase de grupos.

Repleto de desfalques, o técnico Renato Gaúcho, apostou em uma formação um pouco mais defensiva, recheando o meio de campo com a escalação de três volantes e apostou ainda em três atacantes, sem nenhum meia de origem entre os onze que iniciaram o duelo. A tática funcionou e o Grêmio venceu. Após pressionar e perder chances com Bolaños e Michel, a equipe porto-alegrense viu o veterano lateral-direito Léo Moura ser o herói improvável, abrindo o placar já aos 45 minutos da etapa inicial, após boa jogada coletiva do time.

Mal voltou do intervalo, o Grêmio já ampliou. Logo aos três minutos da etapa final, Ramiro foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Luan foi para a bola e bateu com categoria para marcar. Com uma boa vantagem e jogando fora de casa, o Grêmio então se fechou, buscando preservar o resultado. O Tricolor chegou a correr alguns riscos e viu o Zamora desperdiçar ao menos duas grandes chances, mas conseguiu sair da Venezuela com três pontos na bagagem.

Líder do Grupo 8, o Grêmio enfrenta na semana que vem, pela segunda rodada da fase de grupos, o Deportes Iquique. O jogo acontece na arena gremista. No outro jogo do grupo, o Guaraní, do Paraguai, recebe o Zamora.

Foto: Luan comemora o segundo gol do Grêmio diante do Zamora. (AFP)

Grêmio bate o Zamora na Venezuela
Votar