Festa na Colômbia com o Atlético Nacional

Atlético Nacional jogou uma ótima partida e acabou goleando o Libertad do Paraguai por 4 a 0 e se classificou em primeiro lugar no Grupo 7.
Nada estava definido neste grupo antes da última rodada, mas o Nacional era o favorito já que estava em primeiro lugar na tabela de posições e jogava em casa. No campo de jogo acabou dando a razão do por que devia estar nas oitavas de final.

Um golaço de Yulian Mejía abriu o placar aos 28 minutos de jogo. Após um cruzamento da direita e boa combinação de passes, Luis Ruiz matou a bola no peito dentro da área e deixou servido para que Mejía definisse com muita classe e com esse único gol fossem ao descanso.

Na segunda metade o Atlético Nacional brilhou jogando. Libertad precisava reverter o resultado para se classificar, mas em poucos minutos começou a se dar conta que a tarefa parecia impossível, já que Luis Ruíz se encarregou de acabar com as esperanças dos paraguaios. Em apenas dois minutos fez dois gols, liquidando a partida. Aos 5 minutos do segundo tempo chutou cruzado de fora da área sem chances para o goleiro.

Como se não bastasse, um rápido contragolpe deixou Ruiz novamente com chance de gol, quem não perdoou e chutou suave por cima do goleiro que tinha saído para fechar os ângulos do jogador que vinha praticamente sem marcação. Enquanto os torcedores colombianos faziam a festa nas arquibancadas, Jonathan Copete fechava o placar aos 30 minutos do segundo tempo com uma bela jogada pessoal, driblando e se desmarcando de cinco adversários e marcando um ótimo gol.

O time colombiano encerrou sua participação na fase de grupos com 11 pontos e agora espera a definição de quem será seu rival nas oitavas, enquanto Libertad acabou sendo eliminado com 8 pontos. A segunda vaga foi para o Estudiantes que venceu no Equador o Barcelona de Guayaquil.

atletico-nacional

Jogadores do Atlético Nacional comemoram um dos gols frente ao Libertad. (Foto: Fox Sports)

Festa na Colômbia com o Atlético Nacional
Votar