Estudiantes não veio para brincar na Copa
O time pincharrata como é conhecido na Argentina, jogou muito melhor que o Barcelona de Guayaquil e isso se viu refletido na goleada por 3 a 0 com hat-trick de Guido Carrillo.
Com a exceção de River Plate, que perdeu na altura, os times argentinos têm tido interessantíssimas apresentações nesta edição da Libertadores. Estudiantes seguiu pelo mesmo caminho e após entrar na Fase de grupos por goleada, fez o mesmo no primeiro jogo do Grupo 7.
Desde o começo o time fez pesar sua condição de jogar em casa, sendo alentado por milhares de torcedores que foram ao Estádio Único de La Plata. Essa pressão se refletiu no desempenho da equipe equatoriana que foi dominada do começo ao fim.
O primeiro gol chegou aos 16 minutos, Damonte chutou de longe ao gol e o goleiro deu rebote, Carrillo foi mais esperto que seus rivais e chegou primeiro para sacudir a rede.
Vinte minutos depois, uma bola cruzada pela esquerda buscaria a cabeça de Carrillo que faz seu segundo, indo pro meio tempo com dois gols no bolso.
Já no segundo tempo, Estudiantes baixou um pouco o ritmo, mas sem deixar de ser superior a seu rival. Até que chega um chute livre cruzado por baixo e Carrillo somente teve que empurrar a bola para dentro do gol. Faltavam 15 minutos ainda de jogo e já estava tudo sentenciado.
Estudiantes é o líder do Grupo 7 onde também estão Atlético Nacional, Libertad e o próprio Barcelona.