As vitórias de Corinthians e Atlético Mineiro foram os grandes destaques desta quarta-feira na Copa Libertadores. Além das vitórias dos dois brasileiros, tivemos também o decepcionante empate do São Paulo com o modesto Trujillanos, da Venezuela e o empate entre River Plate e The Strongest, na Bolívia.
Com sua Arena lotada e precisando da vitória para retomar a liderança do Grupo 8, o Corinthians recebeu o Cerro Porteño em São Paulo. O Timão correspondeu às expectativas e fez a sua melhor partida no ano, vencendo por 2 a 0. Os dois gols da equipe paulista foram marcados pelo atacante Lucca, o melhor homem em campo. Com a vitória, o Timão chegou a nove pontos e lidera o Grupo 8. Já o Cerro Porteño é o terceiro colocado, com sete pontos.
Outro brasileiro que se deu bem na quarta-feira foi o Atlético Mineiro. Jogando na Arena Independência, o Galo não deu chances ao Colo-Colo e derrotou a equipe chilena por 3 a 0. Os gols da equipe mineira foram marcados por Patric, Hyuri e Cazares. Com a vitória, o Atlético-MG assumiu a liderança do Grupo 5, com 10 pontos, deixando o Colo-Colo em terceiro, com cinco pontos.
Diferentemente de Corinthians e Atlético, o São Paulo não teve a mesma sorte. Jogando na Venezuela, o Tricolor ficou em um decepcionante empate com o modesto Trujillanos. Os dois gols do 1 a 1 saíram no primeiro tempo. Rojas abriu o placar para o time da casa, marcando de cabeça. No lance seguinte, Ganso empatou se aproveitando de sobra na área. Já no segundo tempo, Paulo Henrique Ganso teve a chance de se consagrar de vez, mas acabou perdendo um pênalti. O empate custou caro ao Tricolor, que se complicou no Grupo 1. A equipe paulista é a terceira colocada do grupo, com apenas dois pontos conquistados. Já o Trujillanos é o lanterna, com um ponto.
Também pelo Grupo 1 da Copa Libertadores, o The Strongest recebeu o River Plate na Bolívia. Mesmo tendo a altitude como aliada, a equipe boliviana decepcionou, fazendo uma partida aquém do esperado. Melhor em campo, o River abriu o placar com um belo gol de Mora.
Depois disso, a equipe argentina desperdiçou chances claras de aumentar a vantagem e acabou pagando caro por isso. Aos 44 minutos da etapa final, o Strongest empatou, com um belo gol do volante Chumacero. Com o empate, o The Strongest se manteve na liderança do grupo, com sete pontos. Já o River é o segundo colocado, com cinco pontos.
Foto: O Corinthians venceu por 2 a 0 ao Cerro Porteño e lidera o Grupo 8.