A atual edição da Copa Libertadores, definitivamente está cheia de novidades. Pela primeira vez disputada ao longo de todo o ano e também pela primeira vez contando com um sorteio para definir os confrontos das oitavas de final, o mais prestigioso torneio das Américas tem mais uma novidade. A Conmebol confirmou nesta semana que os clubes classificados para as oitavas de final do torneio continental terão o direito de mudar até seis dos 30 atletas inscritos. Até o ano passado, eram permitidas apenas três alterações. A mudança é válida também para a segunda fase da Copa Sul-Americana.
Esta será a única mudança para esta fase, uma vez que atletas que já defenderam outro clube durante a competição, não poderão defender outra agremiação na mesma competição. Vale lembrar, que quem atuou por um time pela Sul-Americana, pode atuar por outro clube na Libertadores e vice-versa. Os clubes precisam apenas inscrever um novo jogador até 48 horas antes da primeira partida da próxima fase.
As oitavas de final da Copa Libertadores terão início na primeira semana de julho, enquanto a segunda fase da Copa Sul-Americana começará já nesta semana. As duas competições serão disputadas até o final do ano.
Foto: Conmebol anunciou mais mudanças na Copa Libertadores. (Conmebol)