Libertadores

Falta apenas uma semana para o esperado confronto entre Atlético Paranaense e Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar disso, acredite se quiser, o confronto – que acontecerá às 19h30 do dia 5 de julho – ainda não tem um local definido. Estádio do Furacão, a Arena da Baixada não poderá receber o jogo, uma vez que entre os dias 4 e 8 de julho, será palco da Liga Mundial de Vôlei. Com isso, o Atlético-PR ainda procura locais alternativos para realizar o duelo e o palco do arquirrival Coritiba, o Couto Pereira, surge como a opção mais viável.

O problema é que o Coritiba, dono do estádio, é contrário à ideia do Atlético-PR, que já havia inclusive recebido o aval da Conmebol. O Coxa alega que o gramado está em reforma, além de dizer também que os sócios do clube fazem pressão para que o estádio não seja utilizado pelo arquirrival.

Com a negativa do Coritiba, resta ao Atlético-PR agora, convencer seu outro rival, o Paraná Clube, a emprestar a Vila Capanema na noite de quinta-feira. O maior obstáculo no momento é o Corpo de Bombeiros do estado do Paraná. Isso porque a Conmebol exige que a partir das oitavas de final da Libertadores, apenas estádio com capacidade superior a 20 mil lugares podem ser utilizados. A Vila Capanema tem capacidade para 20 mil torcedores, mas um laudo de prevenção do Corpo de Bombeiros, liberou apenas 16.700 lugares. O Coritiba agora corre contra o tempo para solucionar o problema o mais rápido possível.

Foto: Arena da Baixada receberá a Liga Mundial de Vôlei entre os dias 4 e 8 de julho. (Alexandre Lozetti)

Atlético-PR corre atrás de estádio para enfrentar Santos
Votar