Esta terça-feira marcou o início da segunda fase da Copa Libertadores. Chamada de Pré-Libertadores no Brasil, esta fase mata-mata é composta por oito confrontos. Os oito vencedores jogarão então contra si mesmos na terceira fase. Os quatro vencedores caminham para a fase de grupos, onde os restantes 28 times do torneio continental já se encontram.
Nesta terça-feira, tivemos os três primeiros jogos da segunda fase. No Uruguai, o Cerro recebeu a Union Española e foi derrotado por 3 a 2. Já o colombiano Junior Barranquilla jogou fora de casa diante do Carabobo e venceu por 1 a 0. O terceiro jogo foi o empate por 2 a 2 entre o Atlético Tucumán e o El Nacional.
Os jogos de volta estão marcados para a próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro. Todos acontecem às 22 horas. O Union Española recebe o Cerro-URU no Chile e jogará por um empate para avançar. Quem passar, enfrenta na terceira fase o vencedor do duelo entre Montevideo Wanderers do Uruguai e The Strongest, da Bolívia. Na Colômbia, o Junior Barranquilla recebe o Carabobo e também joga pelo empate para avançar. O vencedor enfrenta o vencedor do duelo entre El Nacional e Tucuman, que se jogam entre si em Quito, no Equador.
Confira os resultados de quinta-feira
Nesta quinta-feira, tivemos as três últimas partidas dos jogos de ida da segunda fase da Copa Libertadores. Dentre os resultados, tivemos a surpreendente vitória do The Strongest sobre o Montevideo Wanderers, fora de casa por 2 a 0, a vitória por 1 a 0 do Independiente Del Valle sobre o Olimpia e a vitória do Universitário sobre o Deportivo Capiatá por 3 a 1.
Vice-campeão da última edição da Libertadores, o Independiente Del Valle bateu o Olimpia por 1 a 0, com gol de Segovia. Com isso, os equatorianos largam na frente por uma vaga na terceira fase, precisando apenas de um empate na próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro, no Paraguai.
Já o The Strongest, conhecido por jogar bem dentro de casa devido à altitude, surpreendeu ao vencer o Montevideo Wanderers fora de casa, por 2 a 0. Os gols dos bolivianos foram marcados por Chumacero e Alonso. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, na Bolívia.
Na terceira partida da noite, o Universitário, do Peru, não tomou conhecimento do Deportivo Capiatá. Mesmo jogando no Paraguai, os peruanos aplicaram 3 a 1, com gols de Gomez, Rengifo e Manicero. O Capiatá descontou com Gamarra. Em situação confortável, o Universitário pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que mesmo assim avança para a terceira fase. A partida da volta está marcada para a próxima quinta-feira, no Peru.
Foto: The Strongest bateu o Wanderers fora de casa e deu grande passo rumo à próxima fase. (EFE)