Jogadores da Chapecoense

Não poderia ter sido melhor. Em sua primeira partida na história, em se tratando de Copa Libertadores, a Chapecoense não sentiu a pressão e venceu o Zulia, fora de casa, por 2 a 1. Apoiado por toda uma nação, o Leão jogou bem e contou com golaços de Reinaldo e Luiz Antônio para vencer um dos maiores jogos de sua história. Também estreante em Libertadores, o Zulia até tentou pressionar no final, diminuiu com Arango, mas não conseguiu o empate.

Aguerrido e bem posicionado em campo, o time da Chapecoense parecia jogar em casa. Trocando passes e mostrando um bom entrosamento, haja vista que a equipe foi completamente remontada nesta temporada, a Chape abriu o placar em grande estilo. Quase sem ângulo, perto da linha de fundo, o lateral Reinaldo pegou a bola para bater a falta. Todos esperavam um cruzamento na área. Reinaldo não quis saber, encheu o pé em direção ao gol e acabou marcando um golaço. Na comemoração, o time todo se ajoelhou em campo e apontou para o céu, em homenagem ao elenco do ano passado, que faleceu no trágico acidente aéreo.

Mais acuada, a Chape chegou a tomar pressão do Zulia no segundo tempo. Apesar disso, o time brasileiro continuava levando perigo em contra-ataques. Aos 23 minutos, João Pedro cortou para dentro e serviu Luiz Antônio, que pegou de primeira, marcando mais um belo gol. Apesar da desvantagem, o Zulia não se entregou e pressionou durante os 15 minutos finais. Experiente, Juan Arango descontou de cabeça, após cobrança de escanteio. O meia ainda quase empatou em lindo chute de fora da área, mas Artur Moraes fez milagre para garantir a histórica vitória da Chapecoense.

Com a vitória, a Chapecoense assumiu a liderança do Grupo 7, que conta ainda com o Lanús da Argentina e o tricampeão Nacional, do Uruguai. Na semana que vem, a Chape recebe o Lanús na Arena Condá, enquanto o Zulia visita o Nacional, em Montevidéu.

Foto: Jogadores da Chapecoense comemoram o gol de Reinaldo.

Chapecoense vence o Zulia em estreia na Libertadores
Votar