O Boca Juniors é o segundo clube a confirmar presença nas semifinais da Copa Libertadores 2016. Depois do São Paulo passar pelo Atlético Mineiro, desta vez foi a vez do Boca eliminar o Nacional nos pênaltis e avançar. O clube argentino agora espera o vencedor do duelo entre Independiente Del Valle x Pumas para saber quem será o seu adversário na semifinal do mais prestigioso torneio das Américas.

Para passar pelo Nacional do Uruguai, o Boca Juniors teve de suar a camisa. Corajosa, a equipe uruguaia partiu para cima do Boca em plena La Bombonera. Os uruguaios saíram na frente, logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Em bola cruzada na área, o zagueirão Cata Diaz foi tentar cortar e mandou contra o próprio patrimônio, marcando um gol contra.

Precisando de um empate para levar a partida para os pênaltis, o Boca ensaiou uma pressão na etapa final. Aos 27 minutos, Jara deu bom passe em diagonal para Pavón, que acertou chutaço cruzado, sem chances para o goleiro Conde. Na comemoração, o jovem atacante argentino se empolgou, tirou a camisa, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Com o 1 a 1 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis. Nas cobranças da marca da cal, o Boca esteve muito próximo a dar adeus à Libertadores, mas viu Romero perder um pênalti crucial e conseguiu uma improvável virada, com Carrizo convertendo o pênalti decisivo.

Classificado para as semifinais da Copa Libertadores, o Boca Juniors agora espera para convencer o seu adversário na próxima fase. Ainda pelas quartas de final, Pumas e Independiente Del Valle se enfrentam, na próxima terça-feira, na Cidade do México. O vencedor enfrentar o Boca Juniors nas semis.

Boca elimina Nacional nos pênaltis e está nas semis da Libertadores
Votar