Foto: Lodeiro marcou o gol da vitória do Boca Juniors.

Além dos duelos entre Grêmio x LDU e São Paulo x River Plate, mais quatro partidas agitaram a quarta-feira de Copa Libertadores. O grande destaque da noite foi o clássico argentino entre Boca Juniors e Racing, vencido pelo Boca. Já eliminado, o Olimpia goleou o Deportivo Táchira no Paraguai. Jogando no Equador, o Pumas superou o Emelec em jogão. No deserto de El Cobre, no Chile, o Cobresal derrotou o Cerro Porteño e carimbou a classificação do Corinthians para as oitavas de final.

No Presidente Perón, o Racing recebeu o rival Boca Juniors em duelo válido pelo Grupo 3 da Copa Libertadores. Apesar da grande expectativa pelo duelo entre os dois argentinos, a partida foi abaixo do esperado. Muito pegado, o jogo não teve muitas chances claras de gol. No final, melhor para o Boca Juniors, que venceu com gol do meia Lodeiro, já aos 38 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Boca assumiu a liderança do Grupo 3, com nove pontos. Já o Racing é o segundo colocado do grupo, com oito pontos.

Já eliminado, o Olimpia recebeu o já classificado Deportivo Táchira pela rodada final do Grupo 7 da Libertadores e surpreendeu, goleando por 4 a 0. Apesar da convincente vitória, o Olimpia dá adeus a competição, na terceira colocação do grupo, com sete pontos. O Deportivo passa em segundo, com nove pontos.

O primeiro colocado do Grupo 7 é o Pumas. Com uma campanha praticamente irretocável, a equipe mexicana venceu o Emelec fora de casa por 3 a 2 em um jogão e fechou a primeira fase com 15 pontos. Eliminado, o Emelec se despede do torneio na lanterna do grupo, com apenas quatro pontos.

Pelo Grupo 8 da Copa Libertadores, o Cobresal recebeu o Cerro Porteño no deserto de El Cobre, no Chile. Os chilenos surpreenderam, venceram por 2 a 0, com gols de Maldonado e Jerez e conquistaram a primeira vitória na Libertadores.

Quem gostou e muito do resultado no Chile foi o Corinthians. Com a derrota do Cerro Porteño, o Timão – líder do Grupo 8 com 10 pontos – carimbou de maneira antecipada a sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Já o Cerro, é o terceiro colocado com sete pontos, um a menos que Santa Fé. Já eliminado, o Cobresal soma três pontos.

Boca e Pumas vencem mais uma e Cobresal ajuda o Corinthians
Votar