Pela terceira e última fase da Pré-Libertadores, Banfield e Nacional fizeram uma partida dramática na Argentina. Jogando por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, os adversários ficaram no 2 a 2 no jogo de ida, que foi disputado na Argentina. O segundo e decisivo duelo será disputado na próxima quarta-feira, em Montevidéu.
Depois de um primeiro tempo fechado, de muito estudo e poucas ações ofensivas, o jogo mudou completamente de cara no segundo tempo. Depois de um monótono 0 a 0, as equipes se soltaram e o jogo ficou franco. Logo no quarto minuto da etapa final o Nacional abriu o placar com o atacante Sebastián Fernández. O empate do Banfield veio logo depois, com Bertolo marcando de cabeça.
Jogando para frente, apesar de serem visitantes, os uruguaios fizeram o segundo gol, aos 35. Após cruzamento de Zunino, quem apareceu para finalizar para o gol foi o lateral Espino. O Banfield se lançou com tudo para o ataque nos minutos finais e achou o empate no último minuto de jogo. Aos 48, Cvitanich fez o gol que deixou tudo igual na Argentina.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, em Montevidéu. Como empatou com gols fora de casa, o Nacional terá a vantagem de jogar pelos empates em 0 a 0 e 1 a 1. Um novo 2 a 2 leva a partida para os pênaltis, enquanto qualquer empate a partir de 3 a 3 classifica os Banfield. Quem ganhar, avança.
Quem avançar entre Banfield e Nacional entra no Grupo 6 da Copa Libertadores, que é encabeçado pelo Estudiantes e conta ainda com Santos e Real Garcilaso.
Não perca todas as etapas da Libertadores e receba um bônus!