Às 22 horas de Brasília, na última quarta-feira, mais dois brasileiros jogaram pela permanência na Copa Libertadores. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro venceu o Racing por 2 a 1 em duelo emocionante e carimbou uma vaga nas quartas de final. Já na Arena Corinthians, em São Paulo, o Corinthians perdeu muitas chances de gol, até pênalti, e amargou um empate por 2 a 2 em Itaquera. Com o empate, o Timão deu adeus à Libertadores.
>Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro recebeu o Racing e precisava da vitória após um empate sem gols na Argentina. O Galo saiu na frente logo no começo, com gol de Carlos. Os argentinos reagiram e no começo do segundo tempo foram buscar o empate, com Lisandro Lopes convertendo pênalti.
Aos 25 minutos da etapa final, Lucas Pratto, sempre ele, anotou de cabeça o gol que deu a vitória ao Galo. Já no final da partida, o argentino ainda desperdiçou um pênalti, mas a vitória já estava garantida.
Com a vitória por 2 a 1, o Galo carimbou a sua vaga nas quartas de final. Ainda sem data e horário confirmados, o Atlético-MG fará na próxima fase um clássico nacional diante do São Paulo, que passou pelo Toluca.
Já na Arena Corinthians, em Itaquera, o Corinthians até fez uma boa partida, mas vacilos defensivos e ofensivos acabaram custando caro.
O Timão saiu atrás duas vezes e foi buscar o empate, mas acabou eliminado pelo Nacional, após um empate por 2 a 2. Nico López e Santiago Romero marcaram pelo Nacional, enquanto Lucca e Marquinhos Gabriel anotaram os gols do Timão. Já no final da partida, André perdeu um pênalti, o que acabou custando muito caro ao Timão.
Classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, o Nacional, do Uruguai, fará um duelo de muita tradição diante do Boca Juniors, que passou pelo Cerro Porteño.