O Atlético Mineiro decepcionou na tão esperada estreia na Copa Libertadores. Jogando abaixo do que pode, o Galo ficou no 1 a 1 com o modesto Godoy Cruz, na cidade de Mendoza, na Argentina. O time da casa saiu na frente com Correa, mas o Galo conseguiu empatar o jogo, já no segundo tempo, com Fred convertendo pênalti. No final do jogo, já com um a mais, o Atlético até tentou ensaiar uma pressão em busca da virada, mas não deu.
Qualquer plano de jogo do Galo foi por água abaixo logo no primeiro minuto de jogo, quando Javier Correa, no primeiro lance de ataque do jogo, saiu cara a cara com Gabriel e colocou os argentinos na frente. Muito mal em campo no primeiro tempo, o Atlético-MG apenas assistia o Godoy Cruz jogar. No finalzinho do primeiro tempo, a equipe argentina ainda perdeu uma inacreditável chance de ampliar. Após cruzamento, Garro, livre e com o gol vazio, conseguiu mandar para fora.
O cenário do jogo mudou completamente no comecinho do segundo tempo, quando Abecasis derrubou Elias dentro da área. Pênalti. Fred foi para a bola e venceu o goleiro Rey. Aos 38 minutos do segundo tempo, Danilo Ortiz deu carrinho por trás em Clayton e foi para o chuveiro mais cedo. Com um a mais, o Atlético-MG ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas não obteve êxito, tendo que se contentar com o empate fora de casa.
Embolado, o Grupo 6 vê os quatro integrantes somando um ponto até o momento. Isso porque no outro jogo do grupo, o Sport Boys e o Libertad empataram em 3 a 3. Na semana que vem, o Galo joga em casa, diante do Sport Boys, enquanto o Godoy Cruz visita o Libertad, em Assunção.
Foto: De pênalti, Fred anotou o gol de empate do Galo. (EFE)