O Nacional confirmou o favoritismo e despachou o Banfield em duelo válido pela terceira fase da Pré-Libertadores. Depois de um 2 a 2 na Argentina, os uruguaios venceram por 1 a 0 em Montevidéu e confirmaram vaga no Grupo 6 da Copa Libertadores. Eles terão agora pela frente o Estudiantes, o Santos e o Real Garcilaso, em um dos grupos mais equilibrados da competição.
Depois de um 2 a 2 na Argentina, o Nacional tinha a vantagem de jogar pelo empate (0 a 0 ou 1 a 1) no Parque Central. O jogo foi truncado, com poucas chances de gol. Os argentinos assustaram em finalização de Cvitanich, defendida por Conde. No segundo tempo, o goleiro voltou a brilhar em cobrança de falta do experiente meia Dátolo.
Com o passar do tempo, o Banfield foi perdendo a cabeça. Nos minutos finais, irritados com a arbitragem do sempre polêmico brasileiro Sandro Meira Ricci, dois jogadores do Banfield ainda foram expulsos. Aos 49, o Nacional ainda marcou com Zunino, fazendo o gol que sacramentou de vez a classificação dos uruguaios.
Classificado, o Nacional entra no Grupo 6 da Copa Libertadores e enfrentará outros dois gigantes do futebol sul-americano, como Santos e Estudiantes, além do Real Garcilaso.