Flamengo vs Independiente
Foto: Torcida do Flamengo protagonizou confusão generalizada na final da Copa Sul-Americana. (Foto: Estadão Conteúdo)

Até que saiu barato para o Flamengo. Enquanto os mais pessimistas temiam que o rubro-negro pudesse até ser excluído da competição, a Conmebol anunciou nesta semana a punição do Flamengo por conta da confusão durante a partida de volta da final da Copa Sul-Americana do ano passado. A entidade sul-americana decidiu punir o clube carioca com duas partidas com portões fechados, além de uma pesada multa de 300 mil dólares.

O Flamengo foi denunciado no final do ano passado. No dia 13 de dezembro de 2017, Flamengo e Independiente faziam o segundo e decisivo confronto da Copa Sul-Americana, no Maracanã. Além de provocar um tumulto no hotel onde os argentinos estavam hospedados, cerca de oito mil flamenguistas – revoltados com a derrota na final – invadiram o estádio do Maracanã e entraram em conflito com a polícia.

Sendo assim, o Flamengo receberá o River Plate e um adversário que sairá das fases prévias da Libertadores, com portões fechados, provavelmente no Maracanã. A equipe rubro-negra só terá a torcida liberada para o confronto diante do Emelec, pela última partida em casa na fase de grupos.

Vale lembrar, contudo, que ainda cabe recurso por parte do Flamengo junto ao comitê de apelações da Conmebol. O rubro-negro estreia na Copa Libertadores no dia 28 de fevereiro, diante do River Plate, no Maracanã.

Não perca os melhores momentos da Copa Libertadores e obtenha um bônus de 150%!

Flamengo terá dois jogos de Libertadores sem torcida por punição da Conmebol
Votar