Com uma atuação de gala do atacante Blandi, o San Lorenzo venceu o rival Lanus por 2 a 0 no Nuevo Gasómetro, e colocou um pé nas semifinais da Copa Libertadores. Artilheiro e capitão da equipe, o veterano Blandi marcou os dois gols da excelente vitória do Ciclón. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro e o Ciclón poderá até perder por dois gols de diferença que se classificará, desde que faça um gol. Ao Lanús, resta uma vitória por três gols de diferença para se garantir entre os quatro finalistas.
O duelo entre San Lorenzo e Lanús serviu para desmitificar o falso mito de quem fica mais com a bola no pé, vence o jogo. Mesmo jogando em casa, o Ciclón teve a pelota por apenas 39% do tempo, mas foi bem mais eficiente com ela do que o rival. O primeiro gol foi marcado por Blandi, aos 33 minutos do primeiro tempo, após passe de Mercier.
O Lanús se complicou ainda mais logo no comecinho do segundo tempo. Muito mal em campo, o lateral Gómez tentou sair driblando na defesa, se complicou, perdeu a bola e derrubou Blandi dentro da área. Pênalti. O próprio camisa 9 do Ciclón foi para a bola e deslocou o goleiro para ampliar a vantagem dos donos da casa. Sem saber o que fazer, o Lanús quase não ameaçou a meta de Navarro.
Com a vitória por 2 a 0, o San Lorenzo poderá até perder por dois gols de diferença na semana que vem, caso faça um gol. Um 2 a 0 a favor do Lanús leva a decisão para os pênaltis. Se quiser se classificar no tempo normal, o Lanús terá que vencer por três gols de diferença. O vencedor deste duelo enfrentará nas semifinais o ganhador do duelo entre Jorge Wilstermann e River Plate.