O Grêmio precisou de apenas 45 segundos para deixar a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores bastante encaminhada. Com gol de Ramiro, logo no primeiro lance da partida, o Tricolor Gaúcho venceu o Godoy Cruz por 1 a 0 na Argentina e depende agora apenas de um empate em casa para carimbar a sua vaga nas quartas de final da competição continental.
O gol no início deu tranquilidade ao Grêmio, que segurou a vitória simples sob forte chuva na cidade de Mendoza. Foi o próprio Imortal, porém, que chegou mais perto de fazer o segundo gol do que de sofrer o empate. Ainda no primeiro tempo, Edilson soltou uma bomba em cobrança de falta e carimbou o travessão de Rodrigo Rey.
Naturalmente, o segundo tempo foi mais complicado, com o Godoy Cruz atacando mais, em busca do empate. Na melhor chance dos mandantes, já aos 30 minutos da etapa final, Marcelo Grohe fez uma grande defesa em cabeçada de García. Nos acréscimos, Geromel ainda matou muitos gremistas do coração ao quase marcar um gol contra, após corte.
O Tricolor leva então para Porto Alegre a vantagem de poder jogar pelo empate, rumo às quartas de final da Libertadores. Caso o Godoy Cruz vença por 1 a 0, a decisão sairá nos pênaltis. Caso o Grêmio marque um gol, qualquer vitória do Godoy Cruz classifica os argentinos. O jogo de volta, no entanto, acontecerá apenas no dia 9 de agosto, na Arena do Grêmio.
Foto: Gol relâmpago de Ramiro deu a vitória ao Grêmio em Mendoza. (Lucas Uebel)