Chapecoense fora Libertadores

Péssima notícia para o torcedor da Chapecoense. Apesar da heroica virada sobre o Zulia, que garantiria ao clube catarinense uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, ao que parece, o clube brasileiro não disputará a próxima fase da competição continental. Por conta da escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio – que estava suspenso – na vitória diante do Lanús, na Argentina, a Chapecoense foi punida pela Conmebol com a perda de três pontos, o que ocasionaria na eliminação do time catarinense da Libertadores. Ainda cabe recurso ao clube brasileiro, que alega não ter sido informada a tempo pela organização.

Sendo assim, a Chapecoense terá uma semana para protocolar uma defesa, tentando reverter a perda dos pontos e a eliminação precoce. A decisão final da Conmebol será tomada antes do dia 7 de junho, quando acontece o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Caso seja confirmada a eliminação da Chape, o Nacional do Uruguai herdará a vaga dos brasileiros.

Independentemente da classificação ou não, nos tribunais, o sentimento dentro da Chapecoense é de dever cumprido, uma vez que dentro de campo, a equipe catarinense assegurou a segunda colocação do Grupo 7.

O sentimento é que a Chape fez a parte dela dentro de campo. Agora, temos pessoas competentes que vão buscar os nossos direitos. Tenho certeza que todos saímos de cabeça erguida por termos feito uma grande Libertadores. – sintetizou o técnico Vagner Mancini.

Quem também falou sobre toda a confusão foi o presidente da Chapecoense, Plínio David De Nes Filho, conhecido como Maninho.

Tomei uma decisão pelo bem do futebol e a forma como tudo aconteceu nos deixa uma dúvida muito grande de qual é o interesse real. Recorremos hoje da decisão e vamos até a última instância em busca dos nossos direitos. Ninguém além de mim assumirá a responsabilidade pelo ocorrido. – disse Maninho.

Foto: Suspenso, Luiz Otávio não poderia ter entrado em campo diante do Lanús.

Chapecoense é punida e está fora da Libertadores
Votar